FAÇA UM GOL DE PLACA NESTA COPA AJUDANDO A LBV.

Eu ajudo a mudar!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Técnico explica ausência de Klose: 'o time acima de tudo'


Treinador está satisfeito com desempenho da Alemanha

Treinador está satisfeito com desempenho da Alemanha

Crédito da foto: Reuters

por ESPN.com.br com Agência GE


O atacante Miroslav Klose deve ser o jogador menos contente após a vitória da Alemanha sobre o Uruguai, que garantiu o terceiro lugar do Mundial aos comandados de Joachim Low. Com 14 gols marcados em Copas, o jogador poderia superar o brasileiro Ronaldo, que tem 15, e se tornar o maior artilheiro da história da competição, mas não foi a campo em razão de dores nas costas. Ao fim da partida, o treinador explicou a situação.

"Klose não passou no teste e não tinha como escalá-lo. Quando um jogador está próximo de um recorde como esse, é claro que quer jogar, mas eu disse a ele que o time está acima de tudo e que não poderia escalar um jogador que não tivesse 100% de condições", declarou Joachim Low, que também teve os desfalques de Lahm, Neuer, Podolski e Mario Gómez.

"Alguns dias antes da partida, os jogadores apresentaram problemas e não puderam jogar. No caso do Klose, ele estava querendo jogar de qualquer maneira, mas sentiu dores no último treino e concluiu que não fazia sentido jogar apenas alguns minutos", contou.

Mesmo com tantos desfalques, a Alemanha saiu vitoriosa e garantiu a terceira posição com a vitória por 3 a 2. A equipe encerrou sua participação na competição, mas dois jogadores ainda podem triunfar: Ozil e Shweinsteiger estão na lista dos dez indicados ao prêmio de melhor jogador da Copa.

'Há meses atrás não esperávamos ter conquistado isso', diz técnico alemão sobre 3° lugar

por ESPN.com.br com Agência AFP

Apesar de não ter conseguido levar a Alemanha à final da Copa do Mundo, o técnico Joachim Löw está satisfeito com o resultado que, segundo ele, não era esperado há alguns meses.

Os germânicos terminaram em terceiro no Mundial depois de vencerem o Uruguai neste sábado. “Estou satisfeito, o time merecia isso. No fim, oito ou nove meses atrás nunca esperavámos ter conquistado isso.”

“No segundo tempo, quando forçamos e fomos a fundo, nós vimos a força mental que o time tinha para resistir e então conseguir a vitória”, finalizou Löw, que viu seu time chegar a perder por 2 a 1 antes de virar para 3 a 2.

Löw diz que não há negociação para renovar com a Alemanha e pede tempo

por ESPN.com.br com Agência AFP


Depois de finalizar sua participação na Copa do Mundo da África do Sul com uma vitória sobre o Uruguai e a consequente terceira posição na competição, o técnico da seleção alemã Joachim Löw não sabe se continuará no cargo. Seu contrato se encerrou em 30 de junho.

“Não houve negociações até o momento. Preciso de calma e tempo para passar por essas coisas que aconteceram na minha cabeça. Quero ter dois ou três dias para ter uma ideia do que pode acontecer. Quero conversar com o gerente do meu time, Oliver Bierhoff.”

Nenhum comentário: