FAÇA UM GOL DE PLACA NESTA COPA AJUDANDO A LBV.

Eu ajudo a mudar!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Holandeses jogam golfe para relaxar na manhã da decisão do Mundial

por Rubens Pozzi e Thiago Arantes, de Johanesburgo, para o ESPN.com.br


A seleção da Holanda entrará em campo às 15h30 deste domingo (horário de Brasília) para enfrentar a Espanha, na decisão da Copa do Mundo da África do Sul. A partida é a mais importante da história do futebol do país desde 1978, quando a equipe disputou sua segunda final, contra a Argentina. Seria natural, então, que os jogadores pudessem ficar nervosos nas horas que antecedem a partida. Pensando nisso, o técnico Bert van Marwijk encontrou uma forma de fazer os atletas relaxarem.

Na manhã deste domingo, por volta das 9 horas locais (4 horas no horário de Brasília), os jogadores e a comissão técnica deixaram o hotel em que a delegação está hospedada. O destino, um campo de golfe, onde os atletas puderam dar suas tacadas para extravassarem a tensão e "acordarem" a musculatura.

A ida a campos de golfe nos dias dos jogos não é novidade na seleção holandesa. Sempre que possível, os jogadores fazem alguma atividade física antes das partidas. A tática por enquanto tem dado certo: em seis partidas disputadas, a Holanda mantém 100% de aproveitamento. Se conquistar o título neste domingo, a equipe igualará o Brasil de 2002, única seleção campeã com sete vitórias, e também a equipe brasileira de 1970, única campeã com vitórias em todos os jogos das eliminatórias e do Mundial.

O estilo diferenciado de preparação dos holandeses também pôde ser visto após a vitória sobre o Uruguai, pela semifinal. Um dia após a partida, o treinador liberou os jogadores para receberem suas mulheres, filhos e familiares.

Nenhum comentário: