FAÇA UM GOL DE PLACA NESTA COPA AJUDANDO A LBV.

Eu ajudo a mudar!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Blatter diz que Mandela pode entregar troféu ao campeão

http://lidebrasil.com.br/site/wp-content/uploads/2010/02/NelsonMandela5.jpg

por ESPN.com.br com Agência EFE


O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela pode entregar o troféu ao campeão da Copa do Mundo no próximo domingo se comparecer ao jogo entre Holanda e Espanha, no estádio no Soccer City, em Soweto, segundo o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

"Se vier e ficar até o encerramento (da final), então é possível que ele entregue o troféu", disse Blatter.

O dirigente lembrou que Mandela, perto de completar 92 anos e em delicado estado de saúde, não participou da cerimônia de abertura do Mundial no último dia 11 de junho por conta da morte de uma de suas bisnetas na noite anterior.

"Esperamos que ele possa comparecer à final. Se entregar o troféu, será uma honra para a África do Sul e para a África, já que Mandela foi um dos responsáveis por trazer a Copa do Mundo para o continente", disse.

O presidente da Fifa se mostrou satisfeito com o andamento do Mundial de 2010 e disse que, faltando duas das 64 partidas, "o torneio foi um grande êxito".

A Fifa insistiu desde o início do Mundial da África do Sul que Mandela tem um "convite aberto" para acompanhar o campeonato e que será decisão do ex-governante e Prêmio Nobel da Paz e de sua família comparecer ou não.

Nenhum comentário: